fbpx
Como um especialista em home office pode intensificar seus ganhos

Home office

Como um especialista em home office pode intensificar seus ganhos

Jonathan Felizari
Escrito por Jonathan Felizari em 9 de setembro de 2020
Junte-se a mais de 5000 pessoas

Entre para a nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

Especialista em home office pode tem papel na intensificação dos seus próprios ganhos!

Muitos trabalhadores precisaram ajustar sua rotina e forma de trabalho nos últimos meses. Isso aconteceu porque mais de 70% deles tiveram que adotar, de forma inesperada, o modelo home office de trabalho.

Em meio a tantas mudanças, diversas áreas do mercado foram prejudicadas. Já outras, enxergaram no novo regime de trabalho uma forma de lucrar mais. É o caso do especialista em home office. Sua função é muito requisitada no atual cenário. E enquanto auxilia as pessoas a se adaptarem às novas configurações, o especialista ainda pode intensificar seus ganhos.

Se você é um especialista em home office e quer melhorar a sua renda, está na hora de considerar utilizar seus conhecimentos para realizar uma mentoria. Continue com a leitura para saber exatamente como fazer isso. Mas também para outras dicas sobre o tema. Confira os tópicos abaixo:

  • Contextualizando o home office
  • A mentoria como uma ótima opção
  • Como um especialista em home office pode intensificar seus ganhos

Contextualizando o home office

O home office nada mais é do que levar e realizar em casa, as funções que geralmente fazemos nas organizações ou escritórios. A demanda por esse modelo de trabalho, que também pode ser chamado de trabalho remoto, costumava partir ou de candidatos que procuram empresas com esse regime, ou da própria organização que procura por pessoas dispostas a oferecer seus serviços à distância.

Porém, com o fenômeno da pandemia, a demanda passou a partir da falta de outras opções. Visando diminuir a circulação de pessoas nas ruas e com o aumento de casos de infectados pelo novo Coronavírus, a principal medida de saúde e segurança ainda é o distanciamento e isolamento social. Assim sendo, o home office se tornou uma opção vital.

O home office foi uma providência quase que imposta. Ou seja, não houve preparo e treinamento. Por isso, e por conta do trabalho offline ter sido nosso principal padrão há tantos anos, muito profissionais encontraram diversas adversidades tentando seguir o trabalho online.

Dentre os contratempos, os trabalhadores relatam:

  • Perda de privacidade: dentro de casa é complicado se isolar das ações e dos ruídos produzidos pelas outras pessoas com quem dividem a casa;
  • Não saber lidar com a carga de trabalho: a noção do tempo se perde facilmente em casa. E somado a isso, o limite entre as funções domésticas e as organizacionais tendem a ficar um pouco confusas. A consequência disso é o acúmulo de trabalho ou sobrecarga;
  • Perda de contato direto com os demais colaboradores: o profissional trabalha sozinho e se precisar falar com alguém, precisará realizar um ligação ou videoconferência. Ou seja, pode atrapalhar bastante quanto à troca de experiências.

Fica claro que muitos profissionais precisam de ajuda quanto à execução do trabalho em modelo home office. Como você pode ajudar? Confira no tópico a seguir!

A mentoria como uma ótima opção

A procura por ajuda de diferentes profissionais começou a crescer bastante. As pessoas estão procurando psicólogos, gestores financeiros, instrutores e etc.

Mentoria também foi uma das áreas afetadas pela grande demanda. A mentoria é um processo de orientações que servem para inspirar/estimular as pessoas. Tudo isso para que elas descubram respostas que ajudem necessidades específicas.

E para quem a mentoria pode ser útil? O foco é mutável. isto é, você pode direcionar para quem você quiser. A mentoria é um recurso abrangente. Com ela se pode compreender se precisará de uma gestão mais pessoal, profissional, infantil, madura, regressa ou futura. Ou seja, a mentoria é para todo mundo.

Pode ser para quem quer passar em um exame, um concurso público, realizar um sonho, emagrecer, engordar, ficar mais forte, ler mais ou trabalhar melhor. Ou seja, basta desejar prosperar em algo na vida que a mentoria se torna válida.

A questão é que a mentoria parece se encaixar perfeitamente no atual contexto. Entre os seus benefícios, ela se propõe a melhorar o desempenho das pessoas. Também reduz falhas gerenciais e operacionais, aumenta a satisfação e produtividade no trabalho, desenvolve competências e dá mais visibilidades aos talentos e habilidades dessas pessoas.

Dito isso, fica ainda mais claro perceber que a mentoria é uma ótima opção. Ela oferece tudo que os profissionais que se depararam com dificuldades do home office precisam. Então aqui vai um recado para você que é especialista em home office: esse é o seu momento!

Como um especialista em home office pode intensificar seus ganhos?

O principal motivo para procurarem um mentor é a sua experiência. Não adianta dizer que trabalhou uns poucos meses em casa, se adaptou como pôde e agora decidiu orientar outros iniciantes no modelo home office.

É o mesmo que pedir para alguém que nunca deu aulas falar sobre como é a vida de um professor. É preciso vivência, experiência, conhecimento e didática para passar informações valiosas.

Mas se você é verdadeiramente um especialista em home office aproveite o que você sabe. Ganhe mais dinheiro. Afinal, você já está acostumado a trabalhar de casa há anos. Basta agora usar o mercado digital a seu favor. Ainda mais nesse momento, no qual milhares de pessoas precisam de orientações acerca do trabalho remoto.

Então ganhe dinheiro através da oferta dos seus conteúdos enquanto eles se desenvolvem também. É possível ofertar a mentoria por muitos caminhos. Isto é, já que os infoprodutos estão em alta hoje em dia. O importante é fazer sua sabedoria virar lucro.

O que você precisa fazer é gerenciar e produzir um conteúdo. Interligue os materiais que você tem com as informações que os profissionais precisam, para divulgar nos meios digitais e ganhar dinheiro com isso.

Por onde começar

Mas nem todo mundo tem todas as ferramentas para dar o primeiro passo. Então, por onde começar? Nesse momento, você especialista em home office precisará de outro tipo de especialista. Isto é, alguém com experiência e excelência em Negócios Digitais, como é o caso de Jonathan Felizari. Desse modo, sua proposta é ensinar você a alcançar o próximo nível na sua carreira profissional e mostrar o que fazer para criar a sua própria estrutura de mentoria, para faturar 5 dígitos em 7 dias.

Esse é o momento de melhorar a sua renda! Se você acredita que isso é exatamente o que você necessita agora, adquira o e-book “Aprenda a transformar o seu conhecimento em dinheiro” de Jonathan Felizari.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *