fbpx
Porque agora é o momento certo para criar seu infoproduto

Infoprodutos

Porque agora é o momento certo para criar seu infoproduto

Jonathan Felizari
Escrito por Jonathan Felizari em 9 de setembro de 2020
Junte-se a mais de 5000 pessoas

Entre para a nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

Ao criar seu infoproduto você fará dinheiro em tempos de crise!

O mundo inteiro sofreu impactos por conta da covid-19. Alguns em maior escala outros em menor, porém de certa forma, todos tiveram suas rotinas e hábitos modificados. A pandemia forçou uma nova realidade onde as pessoas estão tendo que se desdobrar e se reinventar para sobreviver.

A criação de infoprodutos se tornou um dos serviços utilizados como alternativa para o atual cenário. Claro que nem todo mundo adora trabalhar com a tecnologia ou se sente apto para tantas mudanças. Mas, seja em relação à economia ou ao dia a dia, é preciso tomar medidas para amenizar os impactos do coronavírus.

É certo dizer que a realidade do trabalho foi reajustada e, com isso, o mercado do infoproduto vem ganhando um novo olhar em relação à sua necessidade e suas funções. O melhor disso, é que com as melhores informações você pode usar as tão temidas mudanças ao seu favor. Através dos tópicos abaixo, esse artigo reúne as principais informações sobre o assunto mesclando com a real necessidade do serviço nos tempos de hoje. Acompanhe a leitura!

  • O que é um infoproduto
  • Dicas para lucrar com seu infoproduto
  • Contextualizando o home office
  • Momento ideal para criar seu infoproduto

O que é um infoproduto?

Sabe quando você está assistindo uma videoaula para arrasar em uma prova? Quando está lendo um ebook que junta as melhores dicas sobre aquele assunto que está em alta? Ou ainda, quando você está ouvindo um podcast maravilhoso enquanto relaxa no sofá? Bem, em todos esses momentos você está usufruindo de infoprodutos.

Em suma, um infoproduto se trata de uma produção digital. Isso quer dizer que você não pode tocar nela. Mas com um dispositivo tecnológico como smartphones, tablets ou notebooks é possível desfrutar do conteúdo. Por ser um serviço digital ele é distribuído na internet. Isto é, requer conexão online para ser acessado e/ou baixado.

Infoprodutos podem ser compartilhados gratuitamente ou mediante pagamento, porém todos eles têm algo em comum: oferecem informações, proporcionando conhecimento e engajamento para o público. A principal vantagem desse tipo de material online é que ele é muito plural. Em outras palavras, o infoproduto pode ter muito mais que um único caminho. O criador de conteúdo pode disponibilizar, por vários tipos de infoprodutos, diversos assuntos e temas.

Mas esse recurso precisa de comprometimento. Veja a seguir algumas dicas para fazer seu infoproduto brilhar!

Dicas para lucrar com seu infoproduto

Trabalhar com infoprodutos costuma gerar dois tipos mitos. Ou que é uma realidade impossível de se alcançar, ou que se refere a uma máquina mágica e rápida de fazer dinheiro. Porém, apesar de que uma máquina de fazer dinheiro seria ótimo, nenhum dos casos são muito reais.

Estar por dentro da realidade do mercado é essencial para se dar bem em qualquer negócio. Assim sendo, veja agora três dicas para lucrar com seu material:

Aproveite os diferentes formatos

Felizmente, existe público suficiente para todos os tipos de formatos de infoprodutos. Essa comunidade é tão grande porque as pessoas consomem diferentes materiais para diferentes ocasiões. Isso sem contar que cada um tem preferências em relação a forma que absorvem informações, por exemplo, tem gente que aprende e entende melhor ouvindo, outras vendo e um terceiro grupo prefere ler.

Então eis a dica: depois que o produto original estiver pronto e divulgado, adapte o conteúdo para outros formatos. Isso vai fazer com que seu infoproduto alcance um público maior. Aproveite os diversos tipos para divulgar o material original, fica a seu critério se todos os formatos serão gratuitos, pagos ou intercalados entre os dois.

Estabeleça seus objetivos para criar seu infoproduto

Muitos acham que o objetivo é lucrar, mas a verdade é que ganhar dinheiro é só a consequência inevitável para a pessoa que segue direitinho os objetivos que foram bem traçados.

Por isso, estabeleça logo no início objetivos claro e reais acerca do seu infoproduto. Pelos objetivos você pode definir como seu material será produzido, em quanto tempo, como e onde publicar, como gerar interesse das pessoas, processo de vendas, entre outros detalhes.

Para criar seu infoproduto você precisa ficar calmo

Sabe quando dizem que a pressa é inimiga da perfeição? Pois é a mais pura verdade, caro leitor! A urgência por resultados é o maior sinônimo de fracasso nesse caso. Principalmente porque, geralmente, as respostas não são imediatas e muitos desistem por conta disso. 

Fique calmo, espere o tempo adequado para que seu infoproduto chegue ao consumidor e então, desfrute do sucesso!

Contextualizando o home office

Trabalhar em casa é uma experiência nova para a maioria da população brasileira. Mesmo as organizações que já utilizaram do modelo alguma vez, não estava preparada para o uso integral na maioria das suas funções. Já que nem todo mundo estava pronto para isso, é muito comum que as pessoas busquem por novas práticas de trabalho online e fazer disso um elo com o meio exterior.

O home office, também conhecido como trabalho remoto, se tornou a medida mais adequada frente ao isolamento social. Os hospitais e as indústrias adotaram o home office, ele está sendo a tábua de salvação de muitas pessoas que se viram desempregadas.

Em síntese, trabalhar de casa se mostrou fundamental nesse momento, principalmente porque os boletos e outras responsabilidades financeiras não pararam por conta da pandemia.

Siga com a leitura para entender mais sobre isso!

Momento ideal para criar seu infoproduto

Mas afinal, porque esse é o momento certo para criar seu infoproduto? Vamos aos dados para encontrar essa resposta.

Primeiramente, por conta da pandemia, as pessoas estão passando muito mais tempo em casa. Pelo mesmo motivo, o fluxo e o uso da internet aumentaram exponencialmente. Consequentemente as pessoas estão consumindo os produtos que a internet oferece, já que muitas estão respeitando o isolamento social. E os clientes estão ávidos pelos mais diferentes tipos de produtos, desde o conteúdo voltado para o entretenimento até o mais acadêmico.

Isso só significa uma coisa: que essa é a sua hora! Mas se você acredita que ainda não tem o que é preciso para começar ou para terminar seu projeto, não se preocupe! Tenho o programa perfeito para você:  a Mentoria Produto Digital. Com ela, você conhecerá o passo a passo para ganhar autoridade para vender online e para criar o seu próprio infoproduto, do zero, com ganhos financeiros inimagináveis! 

Duvida? Acesse o link e confira!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *