fbpx
5 erros comuns que afiliados cometem na primeira venda

Categoria de teste

5 erros comuns que afiliados cometem na primeira venda

Jonathan Felizari
Escrito por Jonathan Felizari em 14 de agosto de 2020
Junte-se a mais de 5000 pessoas

Entre para a nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

A internet parece ser uma inesgotável fonte de oportunidades e conhecimento. O marketing de afiliados surgiu dessa ferramenta como uma alternativa para gerar lucros reais de forma online. Porém existem erros comuns que afiliados cometem quando estão iniciando, principalmente por ser um movimento relativamente novo e por não existir uma figura física chefiando e apontando todos os passos que você deve seguir.

Esses erros são realmente comuns, mas isso não significa que o marketing de afiliados seja muito difícil. Os erros são consequências completamente naturais da tentativa e do risco. É a prova de que a pessoa está tentando, errando e buscando aprender.

Porém, praticar repetidamente tais enganos não é nem um pouco lucrativo. Assim sendo, você vai conhecer neste artigo os 5 erros comuns que afiliados cometem na primeira venda, além de conhecer mais sobre o mundo do marketing de afiliados. Confira os tópicos a seguir!

  • Como funciona o marketing de afiliados
  • As principais vantagens do marketing de afiliados
  • 5 erros comuns que afiliados cometem na primeira venda

Como funciona o marketing de afiliados

Trabalhando como afiliado, você pode promover a venda de itens desenvolvidos por outras pessoas e ainda lucrar com isso. Mas para que tudo ocorra em ordem, é necessário saber verdadeiramente como esse tipo de marketing funciona.

O movimento de afiliação atua como estratégia de marketing para melhorar a divulgação de um produto e, consequentemente, o número de vendas.

Então digamos que há uma empresa que forneça uma peça ou um serviço digital, e a renda é equivalente unicamente à venda. Para que a venda seja efetivada, é preciso que os possíveis compradores conheçam o produto, mas nem sempre a empresa ou o produtor tem condições de fazer o próprio marketing. E é aí que a encanto da afiliação acontece!

Esse produtor tem uma opção muito bacana que é buscar um afiliado para trabalhar com a divulgação. O afiliado em questão, vai investir em propaganda e com isso alguns consumidores ficarão atraídos pela oferta.

Na plataforma de divulgação do afiliado (redes sociais, blogs, canal do youtube outros) o cliente terá acesso a um link exclusivo que vai direcioná-lo até a compra do infoproduto desejado. Além de encaminhar o comprador, o link é codificado para indicar que o afiliado foi o responsável pela propaganda do produto. Depois que a compra for efetivada, o afiliado recebe uma porcentagem da venda como comissão.

A união entre os criadores dos infoprodutos e as pessoas que se dedicam na divulgação desse conteúdo pode ser extremamente vantajosa para ambas as partes. Agora que você já viu como funciona, saiba a seguir quais as vantagens mais relevantes do programa.

As principais vantagens do marketing de afiliados

Vender produtos de outras pessoas exige comprometimento e dedicação, mas as vantagens acabam por fazer todo o trabalho valer (e muito) a pena.

Primeiramente, não é necessário que você seja um perito sobre o produto. Seu conhecimento principal deve ser sobre internet e divulgação de conteúdo. Obviamente é preciso conhecer o que está sendo ofertado como as razões para adquirir, custo-benefício e etc, mas o afiliado não é o criador, então há evidentes limitações. Semelhantemente, você não tem que ser escritor para divulgar e-books ou professor para vender as videoaulas. Ser capaz de atrair o público é mais importante.

A renda extra que esse trabalho proporciona também  é um grande benefício. Muitos brasileiros se encontram em dificuldades financeiras, e as pessoas precisaram se reinventar e procurar alternativas para se manter diante das adversidades. Felizmente, o objetivo do marketing de afiliados é expandir o jeito de vender, ampliando o alcance do serviço ou produto que precisa ser divulgado. Investir nesse ramo, se torna uma eficiente maneira de ganhar uma renda extra.

Outro ponto positivo é a flexibilidade da atividade. Por ser uma ocupação versátil, ela pode ser realizada qualquer horário do dia de acordo com a disponibilidade de cada pessoa. Sendo, inclusive, possível manter um trabalho formal aliado à atividade de afiliados.

5 erros comuns que afiliados cometem na primeira venda

Já vimos que o marketing de afiliados é uma ótima forma de ganhar dinheiro online. Porém, acreditar que se trata de algo fácil demais para se empenhar de verdade, pode ser um grande equívoco.

Muitos afiliados que estão iniciando o processo, cometem erros que poderiam ser evitados com mais informações. Esses erros podem custar dinheiro, trabalho, tempo e, principalmente, clientes.

Pensando nisso, listamos aqui 5 erros comuns que afiliados cometem na primeira venda:

Você não está usando as estratégias para conseguir contatos

Conseguir contatos é peça fundamental de todo o processo. Como se trata da primeira venda, deixe para investir financeiramente na divulgação posteriormente. Agora é hora de correr atrás do que é possível, isto é, lugares totalmente gratuitos. Ainda bem que existem dezenas deles!

Você está tentando apenas vender ao invés de ajudar outras pessoas

A ideia de “vender a qualquer custo” simplesmente não funciona. Portanto, saiba do seu cliente o que ele precisa, o informe e seja solícito. Desse modo, isso se mostrará um ponto importante para o cliente e vai gerar gratidão. É até mais provável que a pessoa realize a compra motivada por esse comportamento.

Você ainda não tem resultados para mostrar

Ainda assim, você pode mostrar a transformação que o produto em questão causou na vida de muitas outras pessoas.

Você não detalha suas dúvidas e busca melhorar

Na área haverá muita gente com quem contar. Peça ajuda e seja detalhista na hora de se expressar para explicar suas dúvidas.

Você acabou de começar e quer vender no mesmo dia

Essa questão pode ser um grande obstáculo na vida do iniciante. Dese modo, experiencie o processo com calma. Isto é, entenda as estratégias para depois executá-las.

O marketing de afiliados está sendo cada vez mais difundido como uma fonte de renda real e muito eficaz. Para ser bem sucedido é preciso aprofundar seu conhecimento na área e, assim, evitar erros comuns.

Além disso, com o material você pode conhecer outros erros comuns cometidos por afiliados que estão começando. O e-book apresenta e explica 9 equívocos usuais que podem atrapalhar a primeira venda, além de várias estratégias que você pode adotar na sua prática.

Agora, o passo seguinte é comprar seu e-book, evitar os erros e partir para ação com a estratégia certa!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *