fbpx
Marketing de afiliados no contexto da pandemia de covid-19

Categoria de teste

Marketing de afiliados no contexto da pandemia de covid-19

Jonathan Felizari
Escrito por Jonathan Felizari em 10 de agosto de 2020
Junte-se a mais de 5000 pessoas

Entre para a nossa lista e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

O marketing de afiliados está atuando de maneira significante no contexto atual. Neste ano de 2020 toda a população sofreu algum impacto por conta da covid-19. Em grande, média ou pequena escala, os hábitos cotidianos passaram por alguma modificação buscando amenizar a propagação do coronavírus.

Já que a mais efetiva medida de saúde frente à pandemia é o isolamento social, uma das maiores realidades afetadas foi a dos trabalhadores. Ela precisou ser reajustada e o mercado de trabalho reinventou sua forma de executar funções para se adequar ao novo normal.

covid-19 - marketing de afiliados

As pessoas começaram a busca pela ampliação das formas de comunicação optando pelo marketing de afiliados, por exemplo. Isso porque alcançar pessoas com o trabalho remoto ou home office, é uma atitude fundamental. Esses trabalhadores foram forçadas a aprender como ganhar dinheiro dentro de casa, levando em conta o cenário econômico social, a tensão que o mundo vive e suas próprias questões pessoais e familiares que continuam à todo vapor.

Pensando nisso, o presente artigo traz as principais informações sobre o home office e como o marketing de afiliados pode te ajudar a se adaptar a essa realidade da forma menos penosa possível. Confira os tópicos abaixo e acompanhe a leitura!

  • Principais dificuldades de trabalhar durante a pandemia
  • Como ganhar dinheiro em casa
  • Marketing de afiliados no contexto da pandemia de covid-19

Principais dificuldades de trabalhar durante a pandemia

O trabalho em casa nunca fez parte da realidade da maioria dos brasileiros. Forçados a implementar essa prática, é normal que muitos encontrem dificuldades para trabalhar durante a pandemia, ainda mais com o mesmo nível de produtividade de antes. Listamos aqui as dificuldades mais comuns:

  1. Adaptação: O trabalho remoto não foi algo planejado, então torna-se um desafio levar a vivência do ambiente organizacional para dentro de casa. Principalmente porque não é o mesmo ritmo, não são as mesmas pessoas e muito menos a mesma dinâmica. É preciso criar uma nova rotina, se adaptar a ela e passar a elaborar estratégias de comunicação a distância que eram menos comuns antes da pandemia de covid-19.
  2. Solidão: Depois de tantos meses em isolamento social, até os colegas que antes eram renegados começam a fazer falta. Enquanto seres sociáveis, todas as pessoas necessitam se relacionar. É muito comum sentir falta dos debates sobre questões organizacionais, a conversa no horário de descanso e do contato com a clientela.
  3. Distração: Em casa tudo pode virar motivo de distração: o celular, já que o acesso é muito mais livre; os outros moradores da casa, pois o barulho é inevitável; e até mesmo a cama que parece pedir por infinitos intervalos para descanso. O único jeito é delimitar explícitamente os horários de trabalho e os de lazer.

Diante de tantos desafios, como pode ser possível conseguir lucrar em um momento  como esse? Veja a seguir!

Como ganhar dinheiro em casa

Nesses tempos tão difíceis, muita gente se encontra em dificuldades financeiras. Seja por desemprego ou para complementar a renda nessa crise, o fato é que se tornou necessário procurar alternativas para se manter apesar da pandemia.

Graças à internet as soluções se tornaram mais acessíveis. Hoje em dia você pode criar um produto digital. Os produtos digitais são produções virtuais feitas para a internet e vendidas nela. Você pode comercializar cursos, palestras, podcasts, e-books, aulas e outros.

O e-commerce também tem se mostrado uma saída produtiva na atual situação. Essas lojas virtuais é uma forma de levar para perto do consumidor os produtos que eles sentem falta, bem como divulgar sua marca para alcançar novos clientes.

Vender suas habilidades também é uma opção interessante. Se você tem um talento artístico que muitas pessoas admiram, pode ser a sua chance. Agora que todo mundo está passando muito mais tempo dentro de casa, os objetos de arte e decoração tem dado o ar diferente que muitos procuram. Se você faz quadros, vasos, esculturas ou qualquer outra peça artesanal, dedique-se à venda delas.

Por último, mas não menos importante, invista em marketing de afiliados! O melhor desse tipo de marketing é que dois ou mais serviços saem ganhando em apenas uma jogada. Separamos uma parte do artigo apenas para que você saiba exatamente como essa prática pode te ajudar no cenário atual. Confira!

Marketing de afiliados no contexto da pandemia de covid-19

Mas afinal, o que seria esse tal de marketing de afiliados? A função consiste em uma relação comercial rentável que favorece tanto o produtor quanto o afiliado. Funciona quando uma marca ou produtor, faz uma afiliação lançando seu produto no canal de veiculação do afiliado e como recompensa, o afiliado recebe uma comissão em cima das vendas concretizadas.

O objetivo do marketing de afiliados é expandir o jeito que se vende, além de ampliar o alcance do serviço ou produto que precisa ser divulgado. Por isso, se torna uma excelente forma de ganhar uma renda extra durante a pandemia do novo coronavírus.

Os ganhos não seguem uma tabela fixa e dependem do acordo previsto que você fará com o produtor. Por isso é de extrema importância que você faça pesquisas na internet sobre a faixa comum de comissão de produtos, e se informe com outras pessoas que se beneficiam do marketing de afiliados há mais tempo.

O que você precisa para entrar no marketing de afiliados?

Tudo que você precisa para se tornar um afiliado é um canal de divulgação (redes sociais, site, canal no youtube ou blogs), conseguir gerar uma boa audiência e dedicação. Milhões de seguidores não é o que mais importa nessa situação, mas o que realmente conta é sua dedicação para se conectar com as pessoas que você influencia e o engajamento com o conteúdo que oferece.

Um bom exemplo de como essa prática pode ser extremamente eficiente no contexto da pandemia de covid-19 é método Black Million. Com suas ferramentas práticas e eficazes, ficou mais fácil lucrar enquanto divulga para a empresa, um serviço que você admira e acredita.


Com o método Black Million, você aprende a criar seu negócio online começando do zero. Além disso, é sem enrolação e o melhor é que a pessoa só precisa de um celular ou notebook para aplicar o que é ensinado!

Portanto, pare de se preocupar com as contas, distribua seu tempo como quiser, ganhe liberdade geográfica e mais importante de tudo: viva com qualidade!

Se você entende que esse recurso vai fornecer o amparo que você necessita nesses tempos de crise, basta acessar o link e começar a ganhar dinheiro dentro da sua casa.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *